Neste post, você irá descobrir como preparar o melhor diluente de tatuagem do mundo. Então continuei lendo esse conteúdo até o final para ficar por dentro de tudo.
Existem varias maneiras de preparar um bom diluente de tatuagem. Em primeiro lugar, isso ajudará a garantir que a tinta seja devidamente misturada e aplicada na pele. E resultará em uma tatuagem mais uniforme com cores precisas.
Em segundo lugar, o uso de um diluente irá prolongar a vida útil da sua tatuagem, evitando o desbotamento e a descoloração.
Além disso, reduzirá a probabilidade de sofrer efeitos colaterais adversos, como irritação ou infecção da pele.
Economiza tempo e dinheiro a longo prazo
Se você é como alguns tatuadores, provavelmente acha que a única maneira de preparar um bom diluente de tatuagem é usar algum tipo de produto comercial ou seja comprando um! Mas, na verdade, existem várias maneiras de fazer isso usando ingredientes domésticos muito fáceis de se encontrar. De fato, usar um diluente caseiro pode economizar tempo e dinheiro a longo prazo.
O primeiro método é misturar partes iguais de glicerina e água destilada. Essa é uma boa opção se você está procurando uma solução rápida e fácil. No entanto, não é tão eficaz quanto alguns dos outros métodos.
Outra opção é criar uma mistura de vinagre e água. Essa solução é mais eficaz do que a mistura de glicerina e água, mas também consome mais tempo.
Uma ótima maneira de preparar um bom diluente de tatuagem é usando hamamélis. Essa combinação funciona bem porque o álcool ajuda a quebrar a tinta, enquanto a hamamélis ajuda a desinfetar a pele. Pode demorar um pouco mais para preparar essa mistura do que as outras, mas vale a pena em termos de resultados.
Como preparar um bom diluente de tatuagem?
Não existe uma receita definitiva para o diluente de tatuagem, pois cada tatuador pode ter suas próprias preferências. No entanto, existem algumas dicas gerais que podem ajudá-lo a criar um diluente que seja eficaz e seguro.
Uma consideração importante é o tipo de tinta que você está usando. Algumas tintas são mais espessas do que outras e exigirão mais diluição para produzir os resultados desejados. Você também quer ter certeza de que seu diluente não está muito aguado, pois isso pode causar manchas e desbotamento.
Passo a passo de como testar o diluente
Este é um processo que deve ser feito em uma área 100% higienizada para evitar contaminações cruzadas.
Coloque sua tinta de tatuagem em um recipiente de plástico (Batoque).
Adicione em proporções de 50% de tinta e 50% de diluente.
Mexa a mistura até que esteja totalmente homogênea, pode ser com uma haste de agulha na parte da argola do batedor de preferencia nova para evitar contaminação caso for aplicar a tinta na pele.
Se você precisar diluir ainda mais a tinta, adicione mais até atingir a consistência desejada.
Teste a tinta no papel para garantir que ela esteja no tom que vc deseja e não tenha sido diluída demais.
Use imediatamente ou armazene em um recipiente estéril em um local fresco e bem ventilado.
Passo a passo de como fazer o melhor diluente do mundo
A tinta de tatuagem é um tipo popular de arte corporal aplicada pela injeção de pigmento na pele. A popularidade das tatuagens levou ao desenvolvimento de tintas em uma variedade cada vez maior de cores e tons.
Para manter a vibração e a consistência dessas cores, os tatuadores devem usar diluente de vez em quando. Este guia ensinará como tornar a tinta de tatuagem mais fina com listerine e mais alguns ingredientes para que você possa manter suas tatuagens com a melhor aparência.
Você precisará de:
Água destilada
Listerine
Álcool 70% a 90%
Glicerina liquida
Papel toalha (opcional)
A proporção é de 50% de Água Destilada, 10% de Listerine, 10% de Álcool e 30% de glicerina liquida. Misture tudo, aguarde 1 hora, mexa novamente e depois pode utilizar..
Mexa delicadamente até que a tinta esteja bem misturada. Finalmente, use um recipiente estéril de preferencia com conta gotas para armazenamento após isso esta pronto seu diluente e pode ser aplicado em suas tatuagens.
Quais são os efeitos colaterais do uso de um diluente de tatuagem ruim?
Pode haver vários efeitos colaterais no uso de um diluente de tatuagem ruim, o mais grave deles é o dano à pele.
Se a tinta não for completamente removida com o diluente, isso pode fazer com que a área circundante fique inflamada e infectada. Isso pode levar a cicatrizes permanentes ou descoloração.
Como evitar o uso de um diluente de tatuagem ruim?
Um bom diluente de tatuagem permitirá que você obtenha os resultados desejados com menos passagens sobre a pele, o que significa que você usará menos tinta e também ira ferir menos a pele evitando assim uma infecção mais grave.
Além disso, um diluente de alta qualidade manterá a tinta na pele mais brilhosa e com uma durabilidade maior. Em resumo, se você leva suas tatuagens a sério, investir em um bom diluente de tatuagem é uma necessidade absoluta.
Evita a propagação da infecção
Um dos principais benefícios de preparar um bom diluente de tatuagem é que ele ajuda a prevenir a propagação da infecção. Usando um diluente estéril e eficaz, você pode ajudar a garantir que sua nova tatuagem permaneça esteticamente bonita por muitos anos.
Ajuda a tinta a aderir melhor - Outro grande benefício de usar um bom diluente de tatuagem é que ele ajuda a tinta a aderir melhor à sua pele. Isso pode resultar em uma aparência nítida e limpa que durará anos.
Suaviza a pele - Além disso, usar um diluente de tatuagem de qualidade pode ajudar a acalmar a pele à medida que a tinta é aplicada. Isso pode ser particularmente benéfico se você tiver pele sensível ou sentir algum desconforto durante o processo de tatuagem.
Mantém sua tatuagem com aparência renovada
Há muitos benefícios em preparar um bom diluente de tatuagem. Uma das mais importantes é que ajuda a manter a aparência de sua tatuagem renovada por anos.
Usando um diluente de qualidade, você pode ajudar a garantir que a tinta permaneça no lugar e não desbote tão rapidamente. Além disso, usar um diluente também pode ajudar a reduzir a coceira e a irritação que geralmente vêm com uma nova tatuagem.
0 Comentários