SAIBA TUDO sobre máquinas de tatuagem dicas e técnicas

SAIBA TUDO sobre máquinas de tatuagem dicas e técnicas





Estudando as métricas


máquina de tattoo: Tão singelo instrumento que traz tanto mistério em sí. Como Funciona ? Para que serve ? Por que faz tanto barulho ?
Isso e muito mais, você encontra no Globo Report … POR DENTRO DO PRODUTO !!



1 – Histórico

Todos sabem que a tatuagem é uma arte milenar.
E todos sabem que o homem não dominava a eletricidade milênios atrás.

A máquina de tatuagem como conhecemos (ou quase isso) surgiu em 1904 desenvolvida à partir de um aparelho de tortura medieval aparelho de escrita automática.
Percy Waters patenteou o primeiro projeto que se parecia fisicamente com o que a gente conhece hoje carinhosamente por maquininha de tattoo
Daí evoluíram as bobinas, os formatos, dimensões e usos e chegou no que temos hoje. Pode parecer simples, mas tem muita tecnologia embarcada alí.


2 – Conhecendo a Máquina


Existem dois tipos principais de máquinas de Tattoo : Traço e Pintura
Digo principais por que existem máquinas apenas para SOMBREAMENTO, mas elas são mais difíceis de encontrar, geralmente customizadas.
e existem as famosas HIBRIDAS, que traçam, pintam e sombreiam.
Então vamos lá !!
As máquinas de bobina sempre serão compostas por :




Estes componentes sempre estarão lá, independente da função da máquina ( a quantidade de bobinas e disposição pode variar )

MAQUINA DE TRAÇO




*chassis aliviado *batedor aliviado (mais leve) *mola mais curta (para bater mais rápido) *curso de batida mais curto *120 a 150 hertz de frequência *para um traço mais fino (1RL a 5RL) usamos voltagens mais baixas, de 6,0 a 7,0 Volts *para traços médios até bold line (7RL a 15RL) usamos voltagens mais altas, de 7,5 a 9,0 Volts

Máquina de Pintura




*chassis alongado *molas com angulação maior *batedor mais pesado *batida mais “pesada” *80 a 110 hertz de frequência *voltagem de 7,0 a 10 quanto mais agulhas, mais volts

Máquina Híbrida




*chassis normal *mola curta *curso médio *batida rápida acima de 120 hertz *voltagem de 6,5 a 10 de acordo com a agulha utilizada *não suporta agulhas muito grandes

A questão é cada artista se adapta melhor com um tipo de máquina de bobina É muito pessoal, como a máquina se encaixa na mão do artista, como o peso cai para ele. Ter uma máquina adequada, regulada e limpa faz seu trabalho render muito mais !!

Máquina Rotativa


Esse estilo de maquinas são muito peculiares na minha opinião, elas são refinadas. Maquinas cada vez mais bem elaboras por engenheiros focados na evolução desse estilo elas são mais voltadas para artistas que trabalham com pinturas e traços mais leves e precisos se adapta melhor para tatuadores que trabalham com realismo, maquinas rotativas não são reguladas como maquinas de bobinas algumas o fabricante pode enviar algumas polias de regulagem de haste outras não




Conclusão


bom então é isso pessoal espero ter ajudado com este artigo caso tenha mais duvida deixe seu comentário que reponderei se ainda tiver duvidas >>CLIQUE AQUI<< e baixe nosso e-book grátis sobre maquinas.

Se caso você já estiver em processo de abertura de seu estúdio recomendo que de uma olhada neste artigo em especial isso ira te ajudar e muito é só >>CLICAR AQUI<< Forte abraço e ate a próxima.

Postar um comentário

0 Comentários

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ler mais